Olá, Bom dia! Venho me reportar através deste canal pois, no dia 28/11/2023 aproximadamente as 19hrs cheguei na clínica Veterinaria Hovet Popular 24horas, localizada na Rua Américo Salvador Novelli, N º 166 - Itaquera. Onde foi realizado a ficha na recepção do meu gato, sendo atendido pela Veterinária Amanda Domingues, portadora do CRMV: SP54039, onde a mesma fez uma avaliação no gato, fazendo alguns questionamentos, de quantos dias apresentava os sintomas o qual ocasionou a ida dele até a clínica, sendo sintomas vômito transparente, informado que o sintoma apresentou naquele mesmo dia pelo período da manhã, a mesma toma a decisão de realizar a aplicação de duas injeções e solicitação de exames do dia seguinte sendo: Hemograma e ultrassom, o qual foi realizada toda efetivação do pagamento, no valor de 500,00 reais. No dia seguinte fui realizar o exame no Hospital veterinário Itaquera 24 Horas, na Rua Fontora Xavier Nº 849 - Itaquera, chegando lá informei quanto ao exame que foi solicitado, pediram que aguardasse que a Veterinária já realizaria o procedimento, a Doutora se apresentou como Danielle Santos Pereira CRMV- SP45195, a mesma tendo um comportamento muito ostil e ríspido, onde estava tomando café e não gostou de ser chamada no momento em que tomava café para realizar o exame onde os mesmos eram muito importante, na hora do exame Hemograma ela pediu para que a gente se retirasse da sala, volto a dizer com muita arrogância e sem educação, no ultrassom fui atendida pela Jéssica da Silva CRMV - SP34618, a qual realizou todas as orientações precisas, ressaltando a urgência de realizar a desobstrução Uretral do Gato, diante desta orientação a mesma informa que eles não teriam o recurso de cirurgião naquela unidade, orientando que voltassemos na Holvet Itaquera para procedermos com o atendimento de desobstrução imediatamente, porém quando eu estava indo até a outra clínica houve uma cobrança dos serviços prestados, para a liberação dos exames feitos para o laboratório, pega de surpresa eu informei que os exames já haviam sidos pagos na noite anterior, sendo assim a Doutora Danielle retorna e me informa que eu tenho que pagar os exames que ela não iria arcar com os gastos dos exames, que se eu não efetuasse o pagamento, ela não faria a liberação para a equipe de coleta retirar no período da manhã e levar até o laboratório sendo que eu estava com o comprovante de realização do pagamento de todo exame, não foi respeitado a vida do meu animal, não tendo empatia e sendo sem educação. Tomei a liberdade de solicitar um contato com o responsável da clínica Holvet Itaquera para que esclaresse para Doutora Danielle que eu já havia pago, só que foi informado a mim que eu tinha apenas pagado uma parte, sendo que na noite anterior da consulta tinha sido apenas me cobrado um valor de 500,00 reais com tudo incluso, e eu efetuei o pagamento que haviam me dito. Ao entrar em contato com a Holvet fui atendida pela assistente administrativa Deyse, a qual passei toda situação ocorrida, solicitando a liberação da minha comanda de pagamento quanto aos procedimentos executados e pagamentos realizados até o prezado momento,expliquei para ela todo o ocorrido, a mesma informa que não teria o que fazer, pois já teria sido feito a cobrança do procedimento realizado na noite anterior, me informando que na noite anterior ela não estava e que eu teria que pagar novamente para que eles pudessem me liberar os exames para laboratório, eu solicitei então que falasse com alguém acima dela, ela disse que não tinha e que ela era gerente e Sócia da clínica e respondia, até ai foi o meu primeiro constrangimento. Ao chegar na clínica Holvet, mesmo se tratando com o caso de emergência, houve uma morosidade muito grande com o atendimento, pois só havia uma veterinária na unidade que seria a Maynara Leila CRMV- SP60914, a mesma fez uma anamnese mediante ao quadro que ele chegou na clínica, onde ele teria que passar realmente pelo procedimento de desobstrução e que seria cobrado novos valores como: Internação de 24 horas no valor de 425,00 e desobstrução mais sedação 500,00 reais ( não havendo nenhum tipo de prazo estimado, ou seja todas 24 horas que expirassem eu teria que ir até a clínica e realizar a renovação da diária de 425,00 reais por mais 24 horas, não sendo especificado que isso deveria ter sido sinalizado um prazo, que o animal precisaria se manter na internação, me facilitando com pagamentos). No Boletim médico do gato noturno, eu não tinha nenhuma explicação de como ele estava, somente me diziam que ele estava bem e reagiu bem a tudo, só que no momento que me mandaram fotos dele, num ambiente, extremamente sujo e propêncio a contagios de doenças e um espaço minimo, isso me trouxe uma imensa preocupação, onde o mesmo entrou com um sintoma e poderia sair com diversos, colocando a vida do meu animal em risco. Na internação não foi administrado nenhum tipo de medicação para pós desobstrução para que ele não viesse obstruir novamente, o meu gato ficou na clínica por 2 dias internado, somente tomando soro e remédios para sessar a dor, onde isso eu mesma faria em casa e vendo todo este cenário, comecei a ver donos reclamando pelas mesmas situações e tomei a liberdade de retirar meu animal daquele ambiente, que não tinha higiene nem cuidados básicos com o animal, eu esperava determinadas condutas dos profissionais da equipe, onde ficou bem claro que o que importa nesta clínica é o valor, pois a equipe na maior parte das vezes esta sentada , conversando e os animais lá largados, e eles sempre com desculpa de que está ocorrendo uma emergência e a interpretação dos exames clínicos do animal, sempre eram omitidos informando que ele estava bem e passou bem. Em uma de nossas visitas a Doutora Natália, que se apresenta como Doutora Leticia, ela nos coloca a informação de que ele estava se alimentando através de comida pastosa na palma de sua mão e aguá tomava espontaneamente e os outros veterinários não cheguei a ter convivio nem contato, pois quem sempre estava presente era Natália e na ultima foi a Doutora Danielle, a qual se importava somente com questões de valores, dramatizando um cenário de óbito, dizendo que a todo momento podia ocorrer, e eu questionei para ela que eu precisava do prazo para qual o meu gato, precisaria ficar para sair da clínica com uma alta saudavel, onde se torna muito dificil, eu custiar todos os dias uma diária de 425,00 reias diários. Quando eu tomei a liberdade de levar o meu gato, as 11:00 horas a mesma me informa que eu teria que estar lá as 14:00 horas em ponto para retirar o gato, para não ocorrer de eu ter que pagar uma nova diária, o termo deles de responsabilidade de retirada do animal é sem condições de leitura, pois está totalmente ilegivel, borrado com tintas de impressora, eu questionei isso a mesma pois é um documento de extrema importancia e ela me disse que não era da Ossada dela, porém foi ate a outra impressora e me deu uma impressão do documento dentro dos conformes. (Só ressaltando que todas as impressões da clinica se mantém em pessímo estado para leitura). Chegando com o meu animal em casa, ele ficou comigo no périodo de 2 dias, onde o mesmo não estava se alimetando bem, nem bebendo muita aguá, começou novamente com os sintomas de obstrução e saiu da clínica com um monte de remédios que eu estava ministrando sem nem ter realizado um exame através de uma receita passada pela Danielle,tendo um novo gasto no valor de 380,00 reais, levei ele em outra clínica, onde ele passou com uma nova anamnese com o quadro clínico levado e foi me informado que o processo de desobstrução não foi da forma correta e que ele ainda estava obstruido e que ele precisaria realizar novamente naquele momento, novos exames e o procedimento novamente, colocando a vida do meu animal em risco novamente, onde tive um gasto de 1.085,00 reais contemplando novos exames, estadia de 1 dia e desobstrução mais a sedação. Não acho nada mais justo, que toda essa situação incabivel que eu passei, colocando principalmente a vida do meu gato em risco diversas vezes, ocasionando em mim problemas financeiros e constrangimento e sentimento de culpa por não ter tido excito no primeiro procedimento através de vocês, onde o mínimo era me avisar que não teria sido conseguido o procedimento e que teria sido feito parcialmente, mais não, me deixaram tudo omitido e usaram de má fé, visando apenas a importância do dinheiro que foi pago. Então eu acredito que como não desobstruiram meu gato, não fizeram nada de empático para auxiliar o meu animal, apenas manteram ele em um soro, com analgésicos para dor, o colocando em risco por ainda estar em estado de emergência eu preciso do meu dinheiro de volta, do extorno da desobstrução mais a sedação no valor de 500,00 e a internação dos dois dias que ele se manteve ai de 850,00 reais, onde todo procedimento foi feito as escuras, não foi me enviado nenhum tipo de exame, nenhum tipo de parecer, eu tive que cobrar para que me enviassem o ultrassom e hemograma para levar no outro veterinário, incluindo Nota Fiscal e termo de responsabilidade visivel, onde foi me encaminhado tudo com data do dia 01/12/2023, onde o gato saiu da clínica na data do dia 30/11/2023. Foi solicitado também um laudo clínico do animal, onde recebi diversas vezes a mesma anamnese, diferente do que foi solicitado, mostrando somente duas veterinárias, e meu gato passou por diversos veterinários ou seja a clínica não faz absolutamente nada do solicitado, só pensam em dinheiro, e ainda fazem contato com a gente por volta de 1h30 da manhã, recebendo ligações como se meu animal estivesse na clínica ainda, eles não possuem nem controle de qual bicho está na clínica, me ligam para ir na visita, e informam que ele não está mais na clínica que foi engano. Então é um lugar totalmente bagunçado, estou no aguarde do laudo do meu animal de cada profissional, irei ficar no aguardo do meu extorno, isso é incabivel e eu não tomarei só esta atitude de expor o ocorrido aqui, como também estarei acionando a vigilância sanitária 156, replicando isto a todos os canais reportáveis da clínica e de defensoria dos animais. O motivo de tudo isso se resume em idignação a atendimento dessa clínica, sem empatia, sem profissionalismo, lidando com profissionais literalmente despreparados, incluindo a higiene do local, desde a recepção até a internação, tendo por si um julgamento de um contexto de estar sem condições de manter o animal, não digo só do meu, mais de todos que procuram a clínica para atendimento, todos animais merecem cuidado e nós como cuidadores merecemos respeito, por estar pagando um serviço e ser entregue totalmente ao contrario do que é informado. Atenciosamente, Marly.